PETS QUE VIRARAM CELEBRIDADES

PETS QUE VIRARAM CELEBRIDADES

Conheça os animais mais famosos nas redes sociais do Brasil e do mundo e como eles se tornaram web celebridades.

Eles têm mais seguidores que muitos artistas. Suas fotos são compartilhadas muitas e muitas vezes. Cada clique gera milhares de curtidas e comentários. Estamos falando dos pets que são celebridades nas redes sociais: cachorros, gatos, porquinhos, hamsters fazem a alegria da internet e ganham fãs com suas fofurices.

Nos Estados Unidos, rede social de animais de estimação rende fama para os bichinhos e muito dinheiro para os tutores. Como resistir ao Boo, um spitz alemão, ou lulu da pomerânia, que explode o termômetro da fofura em cada clique? Ele é considerado o cão mais fofo do mundo, com 571 mil seguidores de todo mundo no Instagram (@buddyboowaggytails) e aproximadamente 17 milhões de curtidas no Facebook. Nas fotos, costuma aparecer ao lado do irmãozinho da mesma raça. Com o sucesso, Boo já é uma marca, teve livro publicado, bichinho de pelúcia e participou de diversas campanhas publicitárias e ações de marketing. Quem vê as fotos pensa que é um filhote, mas já tem cerca de nove anos. Em entrevistas na imprensa americana, a tutora explica o corte do pelo de Boo: por acaso, um erro na tosa acabou originando um penteado diferente, deixando o cãozinho mais lindo.

Ainda nos Estados Unidos, uma gatinha tem nada mais, nada menos do que 2 milhões e 400 mil seguidores no Instagram e 8 milhões e 700 mil curtidas no Facebook. É a Grump Cat (@realgrumpcat) – a gata mais rabugenta do mundo. Com seis anos, parece estar constantemente de mau humor. Na verdade, a cara zangada é resultado de nanismo felino e de uma mordida desalinhada. Sua primeira foto apareceu nas redes sociais em 2012, postada pelo irmão da tutora da gatinha. De lá para cá, Tardar Sauce, o nome verdadeiro da gata, se tornou um fenômeno: suas fotos são usadas em milhares de memes e em dezenas de campanhas de publicidade. Grump Cat também tem muitos produtos licenciados, desde uma linha de cappuccino até roupas e pirulitos. Em janeiro deste ano, os tutores venceram uma ação judicial contra uma marca que usou indevidamente a imagem dela e ganharam 710 mil dólares – mais ou menos 2 milhões e 200 mil reais. Nada mal para um gato com cara de poucos amigos!

No Brasil, também temos nossos pets celebridades. A Wow Pet conversou com Kelly Tuzino, tutora e mãe de Thor e Marie, dois golden retrieviers que já acumulam 108 mil seguidores no Instagram (@goldenthor). Os cliques na rede social mostram o dia a dia divertido e cheio de simpatia dessa dupla. Thor vai completar 10 anos e Marie, 5 anos. A história de Thor nas redes sociais começou no final de 2012, quando Kelly percebeu que ele tinha inteligência acima do normal. Foram feitos vários testes em Curitiba e São Paulo e comprovado o alto QI. Com quatro meses, por exemplo, Thor já entendia 5 mil palavras. Com isso, Kelly começou a dividir sua experiência com as pessoas pelo Instagram. “Thor é um humano disfarçado de cachorro. Li vários livros de adestramento e fui ajudando ele a se desenvolver. Decidi, então, começar a escrever uma historinha como se fosse ele contando o que tinha feito no dia e tal. As pessoas passaram a nos seguir e pedir dicas de como cuidar de cachorro”, explica Kelly. Quando Thor tinha 5 anos, a família pegou Marie e eles formaram uma dupla inseparável. Thor adora fotos! Faz pose, adora usar acessórios, principalmente bandana que é a marca dele.” Já a Marie é mais difícil de fotografar porque é muito agitada. A gente dá uns petiscos, vai respeitando o tempo dela antes do clique”, diz Kelly, que completa falando que Thor já recebeu convites para atuar no cinema e televisão, mas ela nunca aceitou. A tutora passou por uma gravidez difícil, fase também compartilhado com os seguidores. Quando Noah nasceu, começou a fazer parte dos cliques de momentos fofos entre o bebê e os cachorros. “Eu postei um vídeo da Marie tomando conta do Noah que viralizou. Várias emissoras de televisão do mundo me pediram autorização para exibir o vídeo. Uma TV japonesa fez uma proposta de comprar os direitos e vendi”. Kelly recebe presentes do mundo inteiro para os cães, mas afirma que só posta o que acredita e realmente usa. Ao contrário dos amiguinhos americanos, ela diz que o Instagram do Thor e da Marie não tem fins lucrativos. É um hobby.” Recebo muito carinho, muita força, muito amor. Sinto que minha família é querida. Não aceito dinheiro para postar nada. Quero mesmo mostrar que os animais são anjos”.

Se você também está pensando em fazer uma rede social para seu animal de estimação, aí vão algumas dicas:

  • Na hora das fotos, prefira momentos em que ele estiver descontraído, relaxado. Se o bichinho começar a ficar cansado e estressado, pare.
  • Bicho não é gente para ir ao trabalho cansado ou doente. Respeite o tempo do seu amiguinho.
  • O flash pode incomodar seu pet. Prefira fazer as fotos com a luz natural.
  • Se for colocar uma roupinha ou acessório, observe se o animal está feliz e à vontade. Caso contrário, melhor tirar, né? Até porque a foto não vai ficar legal se ele estiver chateado.
  • Tenha bom senso sempre. Veja se ele realmente gosta de ser fotografado. Não vale a pena estressá-lo com brigas, caso não queira posar para foto.

Perfis de pets super fofos para você seguir nas redes sociais.

@bob_marley_goldenretriever – Irmãos Bob e Marley fazem sucesso em cliques fofos com seus irmãos periquitos, hamster e calopsitas.

@jamonthepig – Jamon é um porco com mais de 66 mil seguidores que bomba em cliques cheio de charme.

@estopinharossei- Uma vira-lata estrela da televisão com mais de 420 mil seguidores no Instagram. Ela é companheira inseparável de Alexandre Rossi, o Dr. Pet.

@canseidesergato- O gato Chico mostra seu dia a dia. O tutor o resume assim: ator, modelo, dançarino, escritor, blogueiro e youtuber.

 

 

Publicações relacionadas

Deixe um comentário